GRITO ROCK

Idealizado em 2002, em Cuiabá, pelo Espaço Cubo – um dos coletivos que deu origem ao Fora do Eixo -, o Festival Grito Rock é uma alternativa ao Carnaval e uma plataforma independente de circulação. Este ano, o projeto foi realizado de 17 de fevereiro a 17 de março e mobilizando produtores de 200 cidades e 15 países.
As edições de cada cidade são produzidas de forma interdependentes, e tudo, principalmente a logística entre elas, é construído colaborativamente com o propósito de tornar sustentável a circulação de artistas, agentes, produtores, produtos e tecnologias.
Em 2011, pela primeira vez, o Grito Rock foi executado nos 26 estados brasileiros e em outros 8 países (com cidades da América do Sul e Central). Para 2012 já são 15 países, incluindo o continente europeu e o México.



CORONEL FABRICIANO
Realizado pela primeira vez na cidade de Coronel Fabriciano, pelo coletivo Conteúdo Avulso, o festival teve apresentações de 9 bandas: Kdu dos Anjos (BH), Pleiades (BH), Sapiranga, Pilsen Blues (GV), Hattred, The Lira, Eternal Hope, Sr. Kayô, Scrotinhos.


O festival ainda teve exposições de fotografia e intervenções urbanas com Skate, Rimas improvisadas e Artes Cênicas.

NÚMEROS DO FESTIVAL
BANDAS: 09
ARTISTAS E PRODUTORES ENVOLVIDOS: 64 PESSOAS
PUBLICO ESTIMADO: 400 PESSOAS

Nenhum comentário: