Adorooooooooo gente agradável. Agora imagina, um designer que faz desenho animado, é simpático, criativo, educado e talentoso.Virei fã. Ficaram curiosos? Com esse currículo pessoal, quem não ficaria (risos). E com grande prazer, que apresento-lhes Sérgio Lopes Filho, estudante de design gráfico, Valadarense, apaixonado por animações e criador da arte do Festival Mamucha Beats que acontecerá no final desse mês em Coronel Fabriciano. O mais fascinante, é conhecer um cidadão militante da cena cultural do Vale do Aço que além de trabalhar com o que gosta, está cercado de pessoas interessantes, queridas e dispostas a ajudar quem precisa, a favor da arte. Foi justamente com essas intenções que Hilton Sales (Coletivo Conteúdo Avulso) e o Sérgio Lopes (Coletivo pedra Negra), se conheceram na reunião do Coleste no mês de março deste ano em Fabriciano, onde os coletivos do leste de Minas participantes da rede fora do eixo, discutiram uma forma melhor de produzir cultura de qualidade.
Sérgio que acredita, fomenta e trabalha com a formação cultural e diversidade da arte do nosso país, relatou em uma frase o que acha da cultura de rua: " A cultura de rua me atrai, já fui skatista! Rs... Não só a de rua, qualquer manifestação cultural enxe os olhos de qualquer um, ela só precisa de espaço."
E sobre seu papel de designer na formação cultural e concientização cidadã, ele mobiliza:
"É sempre bom questionar, estarmos cientes que nem tudo é o que parece
ser. É fato que hoje vivemos em um país cujo o regime é capitalista e
para todos os lados em que olhamos somos bombardeados por anúncios
publicitários. E eu sei que isso também é parte da minha função como Designer, já paguei muita conta desenvolvendo propagandas para a TV. Mas meu discurso como cidadão é o seguinte: NÃO ignoremos
essa publicidade. Façamos justamente o contrário, vamos prestar ainda
mais atenção nelas, só assim poderemos filtrar o que realmente nos
interessa no meio de todo esse caos. O cidadão consciente é aquele que
questiona, não o que nega. Negar uma informação, seja ela qual for, é
estar se alienando. Reforçando a idéia que relatei acima, os coletivos
estão aí para dar espaço para que a cultura se exponha, porém precisamos
estar atentos para enxergá-la! Então fiquemos de olhos bem abertos e
não fechados."
Tá explicado porque suas idéias e ilustrações, assim como ele, é notoriamente clara em relação ao assunto proposto. E é ricamente detalhada em traços apaixonados, por quem faz o que gosta, tem prazer em produzir e dar vida a desenhos animados que nos marcam. Então, acesse o site e se delicie com as ilustrações e os videos animados:
www.serrrgio.com.br
Criações do Sérgio para o coletivo Conteúdo avulso:
Criações do Sérgio para o coletivo Conteúdo avulso:
Nenhum comentário:
Postar um comentário