quinta-feira, 22 de novembro de 2012

RAYSSA BARBOSA NO ROLÊ



Por Caroline Abreu
 
Olá avulsos inseridos no conteúdo, Tudo bem? Bom espero que sim...depois de um tempinho sem postar no blog,voltamos hoje com um assunto, chave de ouro.Garotas skatistas, tchanrammmmm...como incentivo para as  lindas skatistas do vale do aço, se animarem e começarem a dar mais  rolê  e participarem de campeonatos, convidei a agradável,  descolada, corajosa e comunicativa Rayssa Barbosa de Governador Valadares, pra bater um papo com a gente sobre seu amor pelo skate.

Sincera e um pouco acanhada, Rayssa começa a pequena entrevista com um " ôh desde já eu falo, não sou lá grandes coisas não em"..rs. Modesta né. Então tá vamos começar (risos).

Quando conheceu o skate?  

 Bom, cara eu conheço o skate, o rolê desde pequena saca, só ter interesse pela parada foi recente, aliás interesse não, coragem de assumir.


E a andar? Quem é sua referência?
Começei a roletar a uns 4, quase 5 meses.Referência são varias, posso destacar o Bob Burnquist
que é referêcia nacional, é nosso e tá representando bonito lá fora.É a  Leticia bufoni.já viu videos dela?
Me inspira quando eu vou pro rolê.


O skate para você é hobby ou vida?

O skate é vida, depois que eu conheci. Ali no convivio com a galera, você cria famila entende, é todo mundo pelo outro, ajudando o outro.Por mais que skate feminino aqui não é tão representado, são pouquissimas garotas que andam, que estão no rolê e que não tem vergonha disso e levam isso a sério mesmo.

Os garotos de Governador Valadares tem preconceito das garotas andando de skate ?

Cara, essa questão dos homens terem preconceitos, vejamos, os brothers do role acham trash, acham massa as mina roletando com eles, é um incentivo lindo, tanto pra nós quanto pra eles, agora quem vê por fora, tem muito preconceito, é engraçado quando alguns me olham torto na rua, rs

 Hoje em dia é só você que anda de skate em GV?

Não, em GV tem algumas sim, e eu sou aprendiz de aprendiz ainda rs, preciso aprender muito. Acredito que mesmo a pessoa sendo a melhor, sempre tem que abrir espaço pra mais, ser humilde, calar, aceitar.E eu incentivo:" garotas vamos andar, vamos por no chão esse preconceito da mulherada no rolê". E o bom e  que cada vez  mais, vamos conquistando nosso espaço.

E para terminar,o estilo de roupa conta na hora de dá um rolê?

Estilo digamos que é uma consequência. Não é tanto importante, talvez ajude. Nem tanto, eu creio. 

Agora só nos resta, pegar o skate e dar um rolê ou curti o 4 Bases Skate Game no sabadão. 
Até lá!

 

Um comentário:

Quelita Paixão disse...

que foda! A Rayssa ta ficando famosa aê kkk!